Apanhado da Semana #04 – Céu, Martinho da Vila e As Baías

Aquele resumo despretensioso do que vi, ouvi e gostei durante a semana entre 9 e 15 de maio.

Céu – Tropix

A cantora Céu tem soltado em seu canal do YouTube trechos de seus discos nas clássicas versões voz & violão. Esta semana foi a vez do aclamado “Tropix”, lançado em 2016. Acompanhada de Lucas Martins no violão, a cantora passou por “Minhas Bics”, “Amor Pixelado” e a ótima “Varanda Suspensa”, que não deixa dúvidas de que sua versão original é um tanto mais sedutora.


Martinho da Vila – Vidas Negras Importam

Sempre atuante na histórica luta contra o racismo, Martinho também mostra sua conexão com os dias atuais, numa parceria com outra lenda do samba, Noca da Portela. Ainda vem com um lyric video para acompanhar e entoar junto, que falei mais na Pitaya Cultural.


As Baías & Ivete Sangalo – Mãe

Pegada comercial, contrato com a Universal: Vôo da banda As Baías rumo ao mainstream, com direito a exibição no Fantástico. Doce letra de Rafael Acerbi, então Cozinha Mineira do antigo nome do grupo, e interpretações majestosas de Raquel Virgínia e Assucena Assucena, que já tive a honra de produzir em um show. Ainda que a canção não tenha ganhado lugar entre minhas preferidas do trio, é meu sincero desejo que a exposição trazida pela consagrada Ivete seja muita luz nesse já brilhante caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *